Para entender a mediocridade pense um pouco de onde vem essa palavra. Ela deriva da palavra média, que nem é o melhor nem é o pior, apenas média. São pessoas que só fazem o básico em suas vidas e trabalhos, sem surpresas ou esforços além do necessário.
Mediocridade é viver com menos do que você merece e estar feliz ou quem sabe satisfeito com esse mínimo. É ter uma vida com menos que você deveria ter e não dar a menos importância para isso. É viver a vida sem ambição ou paixão. E ter uma “vidinha” e se contentar com aquele eu “não tive sorte”.
O mediano não atrai as pessoas, nem as oportunidades, nem dinheiro, nem sucesso. São pessoas que não fazem a diferença na vida das outras pessoas.
Que tal fugir da mediocridade, aqui alguns pontos que podem ajudar:
Aumente os seus padrões.
Quando você se modela por pessoas de sucesso, ou pessoas que você vê que levam uma vida do jeito que você sonha, você as imita, de uma maneira boa, e segue os mesmos passos com a finalidade de atingir o mesmo sucesso que elas.
Seja proativo.
Mexa-se antes que dê tempo de pensar, faça as coisas antes que alguém peça, se voluntarie para algo que nunca fez, fuja da sua zona de conforto.
Afaste-se pessoas negativas.
Sabe aquelas pessoas que só reclamam, deixam o ar pesado, são vitimas de tudo. Pessoas que nada as animam. Evite andar com esse tipo de pessoa, não pode fazer isso rebata os assuntos ruins com palavras boas e motivadoras.
O que você faz para fugir a mediocridade, conte-me nos comentários.
Comments