Antes de tudo o seu propósito deve ser claro e bem específico para que o seu cerébro entenda e veja o objetivo como se real fosse.
Algumas pessoas criam objetivos irreais, que nem elas tem coragem de buscar. Seja diferente dessas pessoas, questione o seu propósito, veja se ele é forte o bastante para te carregar nas horas mais difíceis, porque essas horas virão, pode esperar.
Uma maneira eficiente de encontrar esse propósito é fazendo perguntas, e aqui vão algumas:
Como? Pomo você fará para chegar lá, metas as serem alcançadas, procure ser o mais detalhado possível, passo a passo. Metas bem divididas são mais fáceis de serem alcançadas.
Onde? Para onde esse propósito te levará? Por exemplo, você quer aprender uma nova língua, para subir de cargo na empresa, para poder assistir a um filme sem legendas. O ideal é colocar muito sentimento e vontade de fazer, vincular o seu propósito aos seus valores e aos valores que você pretende desenvolver.
Quando? Datas, começo, meio e fim. Invista em data limite para cada meta traçado, assim você verá melhor os resultados e poderá colocar novos objetivos e metas a partir dos primeiros resultados conquistados.
Com quem? "Quem poderá te ajudar" já diziam as pessoas que eram salvas pelo Chapolin. Com isso, você deverá encontra alguém, ou até mais de uma pessoa, para te auxiliar com o seu propósito. Seria ótimo se tivessemos essas pessoas sempre dispostas a nos ajudar, mas se acaso você não encontrar alguém, adote uma autor como mentor, alguém com quem você se identifique, mesmos valores e ideias.
E por último, NÃO DESISTA, persista e CONTINUE A NADAR, não se importe com as dificuldades e obstáculos que aparecerão. Persista, resista, lute e vença!
Comments